Parabéns, Floripa!

Uhuuuuu essa linda e bala ilha da magia esta completando mais um aninho. Hoje ela completa seus 343 anos. Amo muito esse lugar!
Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na região Sul do país. A cidade tem 42 praias e é um centro de atividade de navegação.Os barcos de pesca, as rendeiras, o folclore, a culinária e a arquitetura colonial contribuem para o crescimento do turismo. A revista Veja classificou a cidade como "o melhor lugar para se viver no Brasil.
Etimologia Originalmente foi denominada "ilha de Santa Catarina", já que Francisco Dias Velho, o fundador do povoado, chegou ao local no dia de Santa Catarina. Ela continuou por muito tempo sendo assim chamada, inclusive ao se tornar vila com o nome de Nossa Senhora do Desterro. Fato que o comprova é que até mesmo nas correspondências oficiais ainda se mencionava a Ilha de Santa Catarina, nome com que nas cartas de navegação da época ela era descrita. Com a Proclamação da República a vila elevou-se a cidade, quando decidiu-se fortalecer o nome correto, mas agora passando apenas a se chamar "Desterro", nome esse que desagradava aos moradores, pois lembrava "desterrado", ou seja, alguém que está no exílio ou que era preso e mandado para um lugar desabitado. Esta falta de gosto pelo nome fez com que algumas votações acontecessem para uma possível mudança. Uma das sugestões foi a de "Ondina", nome de uma deusa da mitologia que protege os mares. Este nome foi descartado até que, com o fim da Revolução Federalista, em 1894, em homenagem ao então presidente da República Floriano Peixoto, Hercílio Luz mudou o nome para Florianópolis. Entretanto, Floriano Peixoto não era uma autoridade com popularidade na cidade e enfrentou grande resistência de seu governo em Desterro. Como a cidade era um dos principais pontos que se opunham ao presidente, este mandou um exército para a cidade para que fosse derrubada esta resistência. Deste nome deriva o apelido Floripa, pelo qual a cidade é amplamente conhecida.
Aqui vai algumas fotinho que fiz desse lugar maravilhoso são foto aleatórias que faço no meu dia dia inda pra algum trabalho ou de um dia que estava admirando a paisagem e resolvi registrar o momento, algumas fotos são direto do Instagram ou tirei no meio de um ensaio e outro, porem quero muito tirar uma dia ou melhor uma semana pra fazer fotos somente com o tema Floripa SC, e só agora vi que não tiro muitas fotos dos lugares maras que frequento, vou me policiar mais nesse requisito e prometo vir aqui qualquer dia desses com fotos lindíssimas dessa Ilha da Magia.




















Um comentário: