Neste clássico da literatura infantil, um menino e uma árvore têm uma relação muito especial. Dia após dia, ele come suas maçãs, brinca em seus galhos e descansa sob sua sombra. Porém, à medida que vai crescendo, fica cada vez mais exigente em seus pedidos, e a árvore, mesmo com poucos recursos mas cheia de amor, continua a fazer tudo o que ele quer. Todos os dias um menino vai até uma árvore para se pendurar em seus galhos, comer suas maçãs e descansar sob sua sombra. O menino ama a árvore; e ela, feliz, o ama também. Porém, à medida que o tempo passa, o garoto cresce e começa a desejar mais do que a simples companhia de sua amiga para brincar e repousar. Ele passa a querer dinheiro, uma casa, uma esposa... E a árvore, sem muitos recursos para ajudá-lo mas disposta a qualquer coisa para vê-lo feliz, vai se desfazendo aos poucos, mostrando que, pelo amor do menino, pode abrir mão de sua própria vida.
Que bicho de estimação pode ser melhor que um rinoceronte? Ele pode ser um navio pirata e ir de fininho à cozinha roubar guloseimas para você. Pode apostar que melhor amigo que este, não há.
Você já está cansado de ter bichos de estimação comuns como cachorros, gatos e peixinhos dourados? Que tal arriscar adotar um rinoceronte? Ele pode ser muito útil! Dá um belo abajur, abre latinhas de refrigerante para seu pai e ama brincar de esconde-esconde ― tem coisa mais divertida do que isso? Com sua prosa simples e cheia de graça, Shel Silverstein conta a todas as crianças as vantagens de se ter um bicho de estimação ― um tanto inusitado ― em casa.
O porco-espinho, a raposa, o burrico, o pelicano e o jacaré estão todos dormindo, muito cansados… Mas a foca está bem acordada. E ela não quer saber de ficar na cama! E agora? O que os outros dorminhocos vão fazer? Este livro, para leitores bem pequenos, torna a hora de dormir um momento mais divertido e gostoso para toda a família.
Neste livro, um urso avista um bolo. Ele parece muito apetitoso. Mas, puxa, está bem lá no alto... Como o urso vai conseguir pegá-lo? Um livro para crianças bem pequenas em que se mostra o quanto é bom poder contar com a ajuda dos amigos e de acontecimentos inesperados.
Assim como acontece com muitas crianças, o coelho Roger está cansado mas não consegue dormir. A mamãe coelho então resolve levar o pequeno até o Senhor dos Bocejos, que sabe exatamente o que fazer para resolver o problema. Por meio de uma história simples, mas contada com as palavras e a entonação certa, o terapeuta sueco Carl-Johan Forssén Ehrlin ajuda os adultos a conduzirem as crianças a um estado de relaxamento que vai ajudá-las a adormecer com tranquilidade - tanto de noite quanto na soneca diurna, transformando a hora de dormir em um momento prazeroso para toda a família. Publicado inicialmente de forma independente, este livro virou febre nos Estados Unidos e Inglaterra, alcançando o primeiro lugar na lista da Amazon. Testado por milhares de pais e aprovado por seus filhos, o método revolucionário de Ehrlin vai trazer um final feliz agora também para o dia de muitos brasileiros.
Perfeita para apresentar a Palavra de Deus aos pequenos, a Bíblia Thomas Nelson para crianças reúne mais de 50 histórias bíblicas escritas em linguagem fácil e divertida. Por meio de narrativas cativantes e encantadoras ilustrações em aquarela, as crianças vão conhecer os personagens mais marcantes da Bíblia e aprender sobre Deus e seu filho Jesus.
Bíblia Infantil Vida: A Bíblia é um tesouro escondido de sabedoria. Suas histórias antigas soam verdadeiras ao longo dos séculos, permitindo que os leitores descubram por si mesmos o caminho da bondade e justiça, da fé, esperança e amor. Esta versão em cinquenta episódios é expressiva, atraente e muito agradável de ler.
Borboleta e macaquinho saem em busca da mamãe macaca. Ela tem uma cauda elegante, mas não é uma cobra; tem pernas compridas, mas não é uma aranha; vive saltando, mas não é sapo. Macaco Danado mostra que muitas vezes a descrição de parte de um todo pode nos remeter a outro todo, completamente diferente. Principalmente em se tratando de macacos, borboletas e seus respectivos filhotes: a maior dificuldade da borboleta está em entender que a mãe do macaco é parecida com ele, pois filhote de borboleta (a lagarta) não se parece com borboleta adulta.
Quando Pipo perde seu brinquedo favorito, parece ser o fim do mundo! Então, ele corre para encontrá-lo. Mas o que acontecerá com o pequeno pinguim em meio a uma tempestade de neve?
Na toca dos coelhos, já é hora de dormir. Mas são tantos coelhinhos, que tico é esmagado e apertado entre eles. O pequenino fica zangado e pede para ir com o albatroz para as terras geladas da estrela do norte. Então, ele voa para lá de carona com seu amigo, mas acaba se perdendo e sente frio e solidão. E o que é pior, está muito longe de casa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário