Atividade 2 e 3 anos / O que trabalhar com maternal 2 a 3 anos / raciocínio logico, concentração, associação logica / educação infantil / alfabetos de alimentos cozinha

Atividades para imprimir para crianças de 2 a 3 anos!

DOMINÓ

O Jogo de Dominó é tradicionalmente conhecido pelas crianças. A atividade instiga a curiosidade e desenvolve o raciocínio lógico, concentração, socializações a habilidade cognitiva, que são incentivados a organizar estratégias para a vitória.

 O brinquedo é importante para o desenvolvimento infantil, segundo Vygotsky (1933/1984), porque ele "ensina a criança a agir numa esfera cognitiva" (p. 110), uma vez que inicialmente suas ações são reguladas pela percepção, havendo um predomínio do objeto e da ação sobre o significado.




 ASSOCIAÇÃO DE CORES

Atividades de associação para educação infantil, podemos desenvolver a observação das característica de cada objeto, formas e animais, as crianças podem construir conhecimentos sobre esses elementos, explorar e descobrir novas características, bem como desenvolver sua criatividade e imaginação.






QUEBRA - CABEÇA
 
O objetivo de se trabalhar o quebra-cabeça na Educação Infantil é auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora fina, na interação social, na autoestima da criança (elas tem um sentimento de conquista e orgulho de si mesmas, quando conseguem alcançar o objetivo) , nas habilidades cognitivas e na resolução de problemas.




ALFABETO LUDICO

O ensino do alfabeto se da de forma lúdica, através de brincadeira, historia, musicas e atividade, porem é sempre bom ter o contato visual com as imagem, para ter relações de imagem e escrita, o lúdico com o real, O conhecimento das letras, por sua vez, está diretamente relacionado ao conhecimento dos fonemas, dos sons das letras individuais ou de suas composições fonéticas.




ALFABETO método fónico 

O método fónico, também chamado de método fonético, é um método de alfabetização que prioriza o ensino dos sons dos grafemas do alfabeto, começando com as letras mais simples (vogais) e caminhando até as mais complexas (consoantes) para, depois, utilizá-las para formar sílabas e palavras.






 PROCURAR E ENCONTRAR

Estimular a concentração, a imaginação, Por meio de brincadeiras e desafios lúdicos, a criança trabalha o desenvolvimento cognitivo e corporal, aprimorando a imaginação, a fala, a coordenação motora (grossa e fina), a criatividade, entre outros pontos fundamentais para a sua formação.










Habilidades motoras finas são o resultado de pequenos músculos desenvolvidos: músculos da mão, da palma e dos dedos, bem como os músculos que envolvem a boca e os olhos.
Atraso no desenvolvimento de habilidades motoras grossas e finas; Demora mais para aprender novas habilidades motoras; Tem dificuldade para fazer atividades que requerem o uso coordenado dos dois lados do corpo (ex.: recortar com tesoura, escrever, cortar comida usando garfo e faca, agarrar bola e andar de bicicleta); 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário