JOGO DA MEMÓRIA ANIMAIS A ARCA DE NOE, JOGO DA MEMORIA PARA BAIXAR / Molde caixa de papelão para jogo cartões

 JOGO DA MEMÓRIA ANIMAIS A ARCA DE NOE, JOGO DA MEMORIA PARA BAIXAR

Jogo da memória ajuda a desenvolver as relações pessoais entre os pequenos. Na Educação Infantil, as crianças são encorajadas a construir conhecimentos e descobrir o mundo por meio de experiências estimulantes e divertidas.


O que desenvolve o jogo da memória?


A partir da pesquisa em fontes o grupo optou trabalhar com o jogo da memória, sendo assim um jogo que trabalha a memória visual, a atenção e a concentração, onde as crianças podem encontrar e associar seus pares para maior desenvolvimento cognitivo. Com tudo isso a criança aprende de maneira lúdica.


No jogo clássico, cada participante deve, na sua vez, virar duas peças e deixar que todos as vejam. Caso as figuras sejam iguais, o participante deve recolher consigo esse par e jogar novamente. Se forem peças diferentes, estas devem ser viradas novamente, e sendo passada a vez ao participante seguinte.


Com as crianças menores de 4 anos, iniciamos com apenas 2 pares de cartas, totalizando 4 cartões, isso facilita o entendimento da criança, e ela se sente mais atraída pela brincadeiras, começar muitos cartões, a criança pode se sentis desapontar-se, com isso não querem mais brincar a com o jogo. Conforme a criança tiver mas familiarizada com o  jogo pode ser acrescentando gradualmente o número de cartões ( duplas de cartas ).






Molde caixa de papelão para jogo cartões
 













Nenhum comentário:

Postar um comentário